FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL
RELATÓRIO DO DELEGADO
Jogo N°: 133
RDJ publicado em 25/09/2022 - 00:39:35.( Início da partida: 10:00 / Término: 11:53 )

Campeonato:

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 17 - 2022

Rodada:

1ª RODADA

Jogo:

OPERÁRIO FEC x AZURIZ FC

Data:

24/09/2022

Horário:

10:00

Local:

Germano Krüger / Ponta Grossa

1. Instalações/Avaliações Gerais

Ítem

Atividades

Informações

1.1

Chegada do Delegado da partida ao estádio

Ás 08h50min

1.2

Identificar o responsável ou a administração do estádio

Sr. Jhonatan Cristopher Molodowiski

1.2.1

Identificar os acessos do estádio (Torcedores, delegações, imprensa e serviços)

Rua Padre Nóbrega, 265 - Oficinas - Ponta Grossa/PR - Portão 04 - Serviços / Portão 00 - Delegações e Arbitragem / Portão 01 - Imprensa / Portões 02 e 03 - Sócio Diamante / Portão 04 - Entrada VIP e Arquibancada Superior Coberta / Portão 05 - Policiamento, Ambulâncias e Transmissão TV / Portão 06 - Acessibilidade / Portão 07 - Sócio Ouro e Arquibancada Inferior / Portão 8 - Arquibancada Geral / Rua Emílio de Menezes, S/Nº - Oficinas - Ponta Grossa/PR - Portão 10 -Sócio Prata e Arquibancada Geral / Portões 9 e 11 - Saída Time Mandante / Portão 12 - Evacuação Time Mandante / Portão 13 e 14 - Setor Torcida Visitante.

1.2.2

Apresentação ao representante do clube mandante

Apresentado ao Sr. Jonathan Cristopher Molodowiski - OFEC

1.3

Foi respeitada a execução do Hino Nacional/Estadual

Sim, ambos executados conforme RGC/REC 2022

1.4

Identificar o responsável pela segurança privada contratada

NA

1.5

Identificar o responsável pelo CFTV

NA

1.6

Identificar o responsável pelo policiamento em serviço

Sd Alex Sandro / Sd Luiz Cristiano - 1º BPM

1.6.1

Entregue o ofício de policiamento pelo clube mandante

Oficio OFEC 008/2022 - 1º BPM

1.7

Identificar o responsável pelo serviço de atendimento de emergência (ambulâncias)

PC & U Ambulâncias - CNPJ 25.957.907/0001-74 - Serviços de atendimento de urgência

1.8

Identificar o responsável pelas catracas

NA

1.9

Identificar o responsável pela iluminação do estádio

Jogo Diurno

1.10

Identificar o local para os dirigentes da equipe visitante

Camarote Fechado - 01

1.11

Coordenar a abertura dos portões

Portões abertos ás 9h00min

1.12

Identificar o responsável pelo equipamento de som

Sr. Paulo Ricardo Antunes

1.13

Identificar o responsável pelo som equipamento de telão

NA

1.14

Identificar o responsável pelo gramado

Sr. Estefano Kruchak

1.14.1

Conferir o cronograma de irrigação

Conferido - Irrigação antes do inicio da partida

1.14.2

Checar a marcação das linhas oficiais

Em boas condições e bem visíveis

1.14.3

Avaliar nivelamento do piso do gramado

Em boas condições para o jogo

1.14.4

Avaliar a estética do gramado

Em boas condições para o jogo

1.14.5

Checar a fixação das traves

Checadas e bem fixadas ao solo

1.14.6

Checar a instalação das redes

Checadas e bem fixadas as traves e ao solo

1.14.7

Checar as bandeiras de escanteio

Em boas condições para o jogo

2. Instalações | Vestiários
Vestiário - MANDANTE

Ítem

Atividades

Informações

2.1

Limpeza

Ótimo

2.2

Iluminação

Ótimo

2.3

Elétrica

Ótimo

2.4

Refrigeração/Ar Condicionado

Ótimo

2.5

Ventilação

Bom

2.6

Hidráulica

Bom

2.7

Chuveiro

Bom

2.8

Banheiras de Hidromassagem

Não possui

2.9

Macas para massagem

Ótimo

2.10

Geladeira e/ou freezer

Ótimo

2.11

Máquina de gelo e/ou fornecedor de gelo

Ótimo

2.12

Sala para os técnicos

Não possui

2.13

Armários (com cabides)

Ótimo

2.14

Área interna para aquecimento

Não possui

2.15

Internet

Bom

2.16

Paredes e Divisórias

Ótimo

Vestiário - VISITANTE

Ítem

Atividades

Informações

2.17

Limpeza

Ótimo

2.18

Iluminação

Ótimo

2.19

Elétrica

Ótimo

2.20

Refrigeração/Ar Condicionado

Ótimo

2.21

Ventilação

Bom

2.22

Hidráulica

Bom

2.23

Chuveiro

Bom

2.24

Banheiras de Hidromassagem

Não possui

2.25

Macas para massagem

Ótimo

2.26

Geladeira e/ou freezer

Ótimo

2.27

Máquina de gelo e/ou fornecedor de gelo

Ótimo

2.28

Sala para os técnicos

Não possui

2.29

Armários (com cabides)

Não possui

2.30

Área interna para aquecimento

Não possui

2.31

Internet

Bom

2.32

Paredes e Divisórias

Ótimo

3. Instalações | Vestiário da Arbitragem

Ítem

Atividades

Informações

3.1

Limpeza

Bom

3.2

Paredes e divisórias

Ótimo

3.3

Iluminação

Ótimo

3.4

Elétrica

Ótimo

3.5

Refrigeração/Ar Condicionado

Ótimo

3.6

Hidráulica

Bom

3.7

Sala ou vestiário feminino

Não possui

3.8

Chuveiros

Ótimo

3.9

Banheiras de Hidromassagem

Não possui

3.10

Macas para massagem

Não possui

3.11

Geladeira e/ou freezer

Ótimo

3.12

Lanches e Hidratação

Ótimo

3.13

Mesa e Cadeiras

Ótimo

3.14

Armários (com cabides)

Não possui

3.15

Área interna para aquecimento

Não possui

3.16

Internet

Bom

3.17

Ventilação

Bom

4. Instalações | Controle antidopagem

Ítem

Atividades

Informações

4.1

Limpeza

NA

4.2

Paredes e divisórias

NA

4.3

Iluminação

NA

4.4

Luz de Emergência

NA

4.5

Elétrica

NA

4.6

Refrigeração/Ar Condicionado

NA

4.7

Ventilação

NA

4.8

Hidráulica

NA

4.9

Chuveiros

NA

4.10

Espelhos

NA

4.11

Lixeiras

NA

4.12

Sala de Espera

NA

4.13

Sala de Coleta

NA

4.14

Mesa e Cadeiras

NA

4.15

Geladeira ou freezer

NA

4.16

Acompanhar a chegada dos médicos do Controle de Dopagem

Não houve Controle de Dopagem

4.17

Conferir suas documentações e uniformes

Não houve Controle de Dopagem

5. Técnico

Ítem

Atividades

Informações

5.1

Acompanhar a chegada dos árbitros da partida (Árbitro/Assistentes)

Árbitro, Assistente 1 e Assistente 2 ás 08h45min

5.2

Facilitar os trâmites de pagamentos à arbitragem antes do início da partida

Pagamento realizado antes da partida e de acordo

5.3

Identificar o responsável pelos gandulas escalados

Sr. Bruno Fressato Cardoso

5.4

Promover o encontro entre os gandulas e a arbitragem

Promovido e orientações devidamente repassadas

5.5

Checar as bolas que serão utilizadas na partida

Checadas e de acordo com o RGC/REC 2022

5.6

Checar a existência de 3 bolas novas em todas as partidas

Utilizada 3 bolas novas da marca Topper

5.7

Acompanhar a conferência dos documentos dos atletas

Checados e de acordo

5.8

Garantir que haja a possibilidade e condições de ambas as equipes aquecerem dentro do gramado

Aquecimento garantido

5.9

Checar a existência dos equipamentos de primeiros socorros exigidos

Equipamentos checados e em conformidade

5.10

Coordenar o cumprimento dos horários estabelecidos no countdown oficial da partida

Coordenado

5.11

Coordenar o acesso ao campo e ao entorno do gramado

Coordenado e de acordo

6. Comercial

Ítem

Atividades

Informações

6.1

Checar a existência das placas de publicidade

NA

6.2

Checar a uniformidade das placas de publicidade

NA

6.3

Checar a existência e posicionamento dos publimetas

NA

6.4

Checar a presença de publicidade não autorizada ou conflitante

NA

6.5

Checar a veiculação de publicidade não autorizada no telão

NA

6.6

Checar a veiculação de publicidade não autorizada no som

NA

6.7

Coordenar as ações comerciais e de marketing realizadas no campo de jogo

NA

7. Condutas Durante o Jogo

Ítem

Atividades

Informações

7.1

Público

Conduta adequada, salvo atitude isolada de um torcedor

7.2

Equipes

Conduta adequada

7.3

Dirigentes

Conduta adequada

7.4

Com. Técnica

Conduta adequada

7.5

Consumo de Bebidas

Não houve consumo de bebidas alcoólicas

GANDULAS

NOME

RG

DATA DE NASCIMENTO

Carlos Daniel Godez da Silva

8.0*7.11* SC

27/07/2006

Hugo Henrique Rosa de Souza

*.**3.43* MS

02/05/2005

Eduardo Henrique da Silva Almeida

**.750.445 MG

05/04/2006

Rodrigo Bulla Fornari

**.345.7**-1 PR

08/02/2001

NA

NA

NA

NA

NA

NA

MAQUEIROS

NOME

RG

DATA DE NASCIMENTO

Julio Cesar de Nascimento

*0.504.5*1.2 PR

17/08/1989

Roger Willian Silva

*.*7*.4*9-7 PR

26/04/1990

NA

NA

NA

NA

NA

NA

MASCOTE

NOME

RG

DATA DE NASCIMENTO

NA

NA

NA

Ocorrências/Observações

1) Foi realizado um minuto de silêncio em homenagem póstuma as vítimas da COVID-19; 2) Esteve presente durante o transcorrer da partida uma ambulância - Tipo "B" juntamente com a equipe de atendimento de emergência os Técnicos de Enfermagem: Rodrigo Alves - COREM 933322 PR e Rulian Gabriel Costa - COREM 1796956; 3) Relato que aos 20" do 2º tempo de jogo, logo após a equipe do Azuriz FC anotar um gol a ser favor, no momento da comemoração na linha lateral do campo próximo ao seu banco de reservas, houve provocações de diversos atletas do Azuriz FC com gestos direcionados a torcida adversária que se encontrava logo atrás do banco de reservas do visitante, quando em ato contínuo um torcedor identificado sendo da equipe do Operário FEC que se encontrava na arquibancada também logo atrás do banco de reservas da equipe do Azuriz FC, desferiu com o uso força excessiva um soco na cobertura do banco de suplentes, o qual é de vidro e veio imediatamente a quebrar e os estilhaços atingiram dois atletas da equipe do Azuriz FC que estavam logo abaixo da cobertura quebrada, sendo eles: Rafael da Silva Lima - nº 08 - BID 695.737 e Gustavo Luiz Krug dos Santos - nº 11 - BID 714.475. Ambos os atletas foram prontamente atendidos pela equipe de atendimento de emergência presente no estádio e pelo médico do Operário FEC, sendo que o atleta Rafael da Silva Lima teve apenas escoriações leves não sendo necessário maiores cuidados no momento e encaminhamento ao hospital, conforme avaliação da equipe que realizou o atendimento. Já o atleta Gustavo Luiz Krug dos Santos teve cortes na cabeça, joelho e mãos, necessitando do encaminhamento imediato até o Hospital São Camilo para realização de atendimento, avaliações e procedimentos mais complexos devido a gravidade das lesões causadas pelos estilhaços, sendo levado pela ambulância juntamente com um responsável da sua equipe e não retornando mais para o estádio. Enquanto ao torcedor que desferiu o soco e gerou o fato acima descrito, o mesmo foi contido imediatamente pelos demais torcedores que reprovaram sua atitude até a abordagem e sua pronta retirada do estádio pelos Policiais Militares que estava presentes, sendo posteriormente identificado pelas autoridades policiais como Jorge Luiz Caetano, após o devido encaminhamento até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa com a lavratura do Boletim de Ocorrência nº 2022/989397. Tanto para o Hospital como para a Delegacia, a equipe do Operário FEC deslocou um representante do clube para prestar toda a assistência necessária ao Azuriz FC e as autoridades policiais. Tal fato paralizou a partida por 12 (doze) minutos para que os atletas lesionados pelo estilhaço fossem devidamente atendidos, o torcedor retirado do estádio e encaminhado para a delegacia e os funcionários do Operário FEC pudessem realizar a retirada dos estilhaços de vidro que estavam no banco de reservas da equipe do Azuriz FC. Após o referido relado a partida reiniciou e teve sequência sem mais nenhuma intercorrência.

  Documento anexado ao relatório
DELEGADO RESPONSÁVEL PELO RELATÓRIO

RODRIGO DE JESUS CAMARGO

ASSINATURA DIGITAL VALIDADA

*NA = Não aplicável