FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL
RELATÓRIO DO DELEGADO
Jogo N°: 6
RDJ publicado em 15/05/2022 - 19:05:40.( Situação do Jogo: WO( Início da partida: 09:30 / Término: 10:55 )

Campeonato:

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 15 - 2022

Rodada:

1ª RODADA

Jogo:

FOZ DO IGUAÇU FC x PSTC

Data:

14/05/2022

Horário:

09:30

Local:

CT do Triângulo / Foz do Iguaçu

1. Instalações/Avaliações Gerais

Ítem

Atividades

Informações

1.1

Chegada do Delegado da partida ao estádio

08:02hrs.

1.2

Identificar o responsável ou a administração do estádio

Jovino Antunes Gulart CPF 662324309-72 Cel. 45 99932-9291

1.2.1

Identificar os acessos do estádio (Torcedores, delegações, imprensa e serviços)

Acesso único para as Equipes Local e Visitante, Serviços, Imprensa , torcedores de ambas as Equipes; o acesso é pela AV. Jules Rimet, Nº 2000 - Beverly Falls Park, ( pesque - pague ) , Fóz do Iguaçú-Pr.

1.2.2

Apresentação ao representante do clube mandante

Sim, fora feito

1.3

Foi respeitada a execução do Hino Nacional/Estadual

Sim, fora respeitada

1.4

Identificar o responsável pela segurança privada contratada

NA

1.5

Identificar o responsável pelo CFTV

NA

1.6.1

Entregue o ofício de policiamento pelo clube mandante

Sim, entregue

1.7

Identificar o responsável pelo serviço de atendimento de emergência (ambulâncias)

NA

1.8

Identificar o responsável pelas catracas

NA

1.9

Identificar o responsável pela iluminação do estádio

.

1.10

Identificar o local para os dirigentes da equipe visitante

Sim, local inapropriado

1.11

Coordenar a abertura dos portões

Sim, foi coordenada

1.12

Identificar o responsável pelo equipamento de som

Gnésio Antonio Camargo RG. 1130756

1.13

Identificar o responsável pelo som equipamento de telão

NA

1.14

Identificar o responsável pelo gramado

Jovino Antunes Gulart CPF 662324309-72 Cel. 45 99932-9291

1.14.1

Conferir o cronograma de irrigação

NA

1.14.2

Checar a marcação das linhas oficiais

Sim, Checadas

1.14.3

Avaliar nivelamento do piso do gramado

Avaliação feita, estando regular.

1.14.4

Avaliar a estética do gramado

Avaliado, Regular

1.14.5

Checar a fixação das traves

Sim, Checadas, 01 fixa e a outra móvel

1.14.6

Checar a instalação das redes

Sim, Checadas

1.14.7

Checar as bandeiras de escanteio

Sim, Checadas

2. Instalações | Vestiários
Vestiário - MANDANTE

Ítem

Atividades

Informações

2.1

Limpeza

Satisfatório

2.2

Iluminação

Regular

2.3

Elétrica

Regular

2.4

Refrigeração/Ar Condicionado

Não possui

2.5

Ventilação

Regular

2.6

Hidráulica

Regular

2.7

Chuveiro

Regular

2.8

Banheiras de Hidromassagem

NA

2.9

Macas para massagem

Não possui

2.10

Geladeira e/ou freezer

Não possui

2.11

Máquina de gelo e/ou fornecedor de gelo

NA

2.12

Sala para os técnicos

Não possui

2.13

Armários (com cabides)

Não possui

2.14

Área interna para aquecimento

NA

2.15

Internet

Satisfatório

2.16

Paredes e Divisórias

Não possui

Vestiário - VISITANTE

Ítem

Atividades

Informações

2.17

Limpeza

Satisfatório

2.18

Iluminação

Regular

2.19

Elétrica

Regular

2.20

Refrigeração/Ar Condicionado

Não possui

2.21

Ventilação

Regular

2.22

Hidráulica

Ruim

2.23

Chuveiro

Ruim

2.24

Banheiras de Hidromassagem

NA

2.25

Macas para massagem

Não possui

2.26

Geladeira e/ou freezer

Não possui

2.27

Máquina de gelo e/ou fornecedor de gelo

NA

2.28

Sala para os técnicos

Não possui

2.29

Armários (com cabides)

Não possui

2.30

Área interna para aquecimento

NA

2.31

Internet

Satisfatório

2.32

Paredes e Divisórias

Não possui

3. Instalações | Vestiário da Arbitragem

Ítem

Atividades

Informações

3.1

Limpeza

Bom

3.2

Paredes e divisórias

Não possui

3.3

Iluminação

Regular

3.4

Elétrica

Regular

3.5

Refrigeração/Ar Condicionado

Não possui

3.6

Hidráulica

Regular

3.7

Sala ou vestiário feminino

NA

3.8

Chuveiros

Ruim

3.9

Banheiras de Hidromassagem

NA

3.10

Macas para massagem

Não possui

3.11

Geladeira e/ou freezer

Não possui

3.12

Lanches e Hidratação

Não possui

3.13

Mesa e Cadeiras

Bom

3.14

Armários (com cabides)

Não possui

3.15

Área interna para aquecimento

Não possui

3.16

Internet

Satisfatório

3.17

Ventilação

Regular

4. Instalações | Controle antidopagem

Ítem

Atividades

Informações

4.1

Limpeza

NA

4.2

Paredes e divisórias

NA

4.3

Iluminação

NA

4.4

Luz de Emergência

NA

4.5

Elétrica

NA

4.6

Refrigeração/Ar Condicionado

NA

4.7

Ventilação

NA

4.8

Hidráulica

NA

4.9

Chuveiros

NA

4.10

Espelhos

NA

4.11

Lixeiras

NA

4.12

Sala de Espera

NA

4.13

Sala de Coleta

NA

4.14

Mesa e Cadeiras

NA

4.15

Geladeira ou freezer

NA

4.16

Acompanhar a chegada dos médicos do Controle de Dopagem

NA

4.17

Conferir suas documentações e uniformes

NA

5. Técnico

Ítem

Atividades

Informações

5.1

Acompanhar a chegada dos árbitros da partida (Árbitro/Assistentes)

Árbitro 08:30hrs ; Assistentes- 1 e 2 08:25hrs

5.2

Facilitar os trâmites de pagamentos à arbitragem antes do início da partida

Fora facilitado e recebido no final

5.3

Identificar o responsável pelos gandulas escalados

José Carlos da Costa CPF. 39004104968

5.4

Promover o encontro entre os gandulas e a arbitragem

Sim, fora Promovido

5.5

Checar as bolas que serão utilizadas na partida

Sim, checadas e aferidas

5.6

Checar a existência de 3 bolas novas em todas as partidas

Sim, checadas ( 03 bolas novas )

5.7

Acompanhar a conferência dos documentos dos atletas

Sim, fora conferido

5.8

Garantir que haja a possibilidade e condições de ambas as equipes aquecerem dentro do gramado

Fora garantido e o fizeram

5.9

Checar a existência dos equipamentos de primeiros socorros exigidos

Sim, checados

5.10

Coordenar o cumprimento dos horários estabelecidos no countdown oficial da partida

Sim, foi coordenado e cumprido

5.11

Coordenar o acesso ao campo e ao entorno do gramado

Sim, foi coordenado

6. Comercial

Ítem

Atividades

Informações

6.1

Checar a existência das placas de publicidade

NA

6.2

Checar a uniformidade das placas de publicidade

NA

6.3

Checar a existência e posicionamento dos publimetas

NA

6.4

Checar a presença de publicidade não autorizada ou conflitante

NA

6.5

Checar a veiculação de publicidade não autorizada no telão

NA

6.6

Checar a veiculação de publicidade não autorizada no som

NA

6.7

Coordenar as ações comerciais e de marketing realizadas no campo de jogo

NA

7. Condutas Durante o Jogo

Ítem

Atividades

Informações

7.1

Público

Normal,

7.2

Equipes

Normal

7.3

Dirigentes

Normal

7.4

Com. Técnica

Normal

7.5

Consumo de Bebidas

Não Houve venda de bebida alcoólica e nem consumo no local

GANDULAS

NOME

RG

DATA DE NASCIMENTO

Claudinei Boucscheidt

8.*52.47*-8

21/12/1974

Flávio Bueno

8.*8*.41*-*

23/07/1978

Hélio Muler

4.4**.0*0-3

18/04/1966

Emerson Luiz Nunes

*.85*.086-4

06/10/1979

NA

NA

NA

NA

NA

NA

MAQUEIROS

NOME

RG

DATA DE NASCIMENTO

César Evandro da Rosa

7.5*7.**8-*

25/12/1980

Juliano de Oliveira Belo

7.8**4.*47-3

20/08/1979

NA

NA

NA

NA

NA

NA

MASCOTE

NOME

RG

DATA DE NASCIMENTO

NA

NA

NA

Ocorrências/Observações

01-Relato que; após verificar os acessos ao Estádio ( campo ), constatei que havia somente 01 acesso principal ( Av. Jules Rimet, 2000 ), onde entrariam, Visitante, Mandante, Torcedores, Imprensa e Serviços Gerais,; teria um outro portão nos fundos de um gol ( acesso pela Avenida Jules Rimet, 2000 , acesso direto ao campo de jogo ), estando fechado e trancado; o portão de acesso ao campo ( acesso de Jogo ) ,foram fechados e trancados após entrada dos atletas e comissões , porém fiquei de posse das chaves dos portões. 02-Relato que; o vestiário a ser utilizado pela EQUIPE DE ARBITRAGEM, fora utilizado o Vestiário do Visitante, estando de modo satisfatório, mesas, cadeiras, mais com iluminação ruim, vaso sanitário não existe naquele recinto e chuveiros ( 02 ), funcionando de modo regular. 03-Relato que; o vestiário a ser utilizado pela equipe do VISITANTE foi o vestiário da equipe LOCAL , pouco espaço, chuveiro ( 02 ) condições de uso ruim, sem sanitários, pouca ventilação, hidráulica ruim, iluminação regular,, no entanto a equipe VISITANTE se sujeitou a fazer o uso do mesmo, pois é o que tinha para aquele momento, 04-Relato que o campo de jogo oferecia muito risco aos atletas naquele momento da vistoria por parte da comissão de arbitragem, demarcações fracas ( pinturas ), pinturas estas feitas com cal virgem, demarcações do campo fora de seus padrões ( metragens mínimas ), 01 das traves não era fixa e sim móvel, sem nenhuma trava de segurança para prende-la, com riscos de cair. 05-Relato que o campo não oferece segurança, mesmo q seja mínima, alambrados baixos, o local ao lado do campo de jogo ( próximo aos vestiários ) existe um bar, onde comercializa bebidas de toda natureza, inclusive bebidas alcoólicas. Obs: não houve vendas ou consumo de bebidas alcoólicas no local da partida. 06-Relato que: Na Pré-Súmula da equipe do PSTC , estaria redigido o nome do Sr. Caio César de Oliveira, como ( Supervisor ) , este esteve ausente ao jogo; em seu lugar compareceu ao jogo como substituto e assinou a Pré-Sumula o Sr. Gabriel Melo de Oliveira, RG. 13.983.317-08 - SSP-BA , estando presente no local do jogo. 07-Relato e afirmo que: a equipe mandante, o FÓZ DO IGUAÇÚ FC, entrou com o número permitido de 07 atletas e Comisão Técnica no ( BID ), 1a. rodada , conforme determinava a Pré-Súmula expedida pela Federação Paranaense de Futebol. 08-Relato que: O jogo foi paralisado pelo Árbitro do jogo, Élvio Kertelt Legnani aos 18 minutos do 1º tempo de jogo pelo motivo de uma contusão do atleta do FÓZ DO IGUAÇÚ, aguardou-se o prazo que determina o regulamento e constatado que não teria condições de continuar na partida, e tendo somente o FÓZ DO IGUAÇÚ, iniciado o jogo com 07 Atletas, ficou reduzido à 06 Atletas, desta forma o Árbitro deu por encerrado o jogo.

  Documento anexado ao relatório
DELEGADO RESPONSÁVEL PELO RELATÓRIO

RUBENS ALVES DE SOUZA

ASSINATURA DIGITAL VALIDADA

*NA = Não aplicável

RETIFICAÇÃO
Relato que: Este jogo de nº 06 que não aconteceu em data de 23/04/2022 pelo motivo das condições climáticas e o gramado em péssimas condições de se fazer o jogo naquele momento devido a chuva e campo de certa forma alagado em algumas partes e naquele momento sem nenhuma condições e desta forma adiado. Em comum acordo entre as partes, remarcou-se o jogo no mesmo local, em data de 14/05/2022 no horário das 09;30hrs. na parte da manhã, permanecendo e prevalecendo o que estava estabelecido na data primeira da marcação deste jogo.  Documento retificado Registrada em: 16/05/2022 - 19:45:56 Solicitante: DCO